Blog

A stressed man looks at his smartphone, holding a credit card in his hand.
Bancário

GOLPE DO PIX – SAIBA COMO SE PROTEGER E O QUE FAZER SE FOI VÍTIMA!

Em 2024, o prejuízo com fraudes no Pix chegou a R$ 4,9 bilhões. Você ou sua empresa podem ser os próximos alvos.
Sim, o número assusta — e ele cresceu mais de 70% em relação ao ano anterior. A facilidade do Pix, infelizmente, virou isca para criminosos virtuais e motivo de dor de cabeça para consumidores e empresas. Mas a boa notícia é: você tem direitos, e é possível sim recuperar o dinheiro perdido. Neste artigo, eu vou te explicar como.

A single blue puzzle piece with a heart amid scattered pieces, symbolizing connection.
Saúde

PLANOS DE SAÚDE E O TRATAMENTO DO AUTISMO: DIREITO DO PACIENTE, DEVER DO PLANO.

O transtorno do espectro autista (TEA) afeta milhões de brasileiros e exige um olhar atento não apenas da medicina e da sociedade, mas também do Direito. Famílias que enfrentam o diagnóstico de autismo convivem diariamente com obstáculos emocionais, sociais e financeiros. E entre os maiores entraves está, infelizmente, a recorrente negativa dos planos de saúde em cobrir os tratamentos necessários.

A pink piggy bank surrounded by scattered coins, symbolizing savings and financial investment.
Superendividamento

Cadê o dinheiro que estava AQUI!

Superendividamento: a armadilha bancária que compromete a dignidade do consumidor

Nos últimos anos, o fenômeno do superendividamento tem ganhado proporções alarmantes no Brasil, atingindo consumidores pessoas físicas e também micro e pequenos empresários (pessoas jurídicas) que, muitas vezes, são tratados pelo sistema bancário como consumidores comuns, sem qualquer análise real de capacidade de pagamento.

Rolar para cima